O novo CD do John Mayer só vai ser lançado oficialmente no dia 22 de Maio, mas ele já está disponível desde ontem na internet. E, se você não ouviu ainda, corre! Você pode ouvir todas as músicas no iTunes e fazer a pre-order se curtir!
Apesar de eu ser suspeita para falar sobre John Mayer, Born and Raised é um CD maravilhoso. Ele segue uma linha um pouco mais acústica do que os álbuns anteriores do John, mais country inclusive. Já dava pra ver isso pelo primeiro single,Shadow Days, né? Para fãs de John Mayer (que nem eu e a maioria da equipe do site), é sensacional ouvir coisas novas dele, ainda mais depois dos problemas que o John tem tido com as cordas vocais. Apesar de sabermos que ele vai ficar um tempinho parado, podemos nos deliciar com as músicas novas. Muitas delas, aliás, já eram tocadas pelo cantor em seus shows como The Age of Worry, Speak For Me e Something Like Olivia. Elas ganharam agora versões de estúdio pra deixar a gente ainda mais feliz.
Apesar de não possuir nenhuma música extremamente marcante como nos outros trabalhos de John e ser basicamente composto apenas de faixas lentas (mais lentas do que aquilo a que já estamos acostumados quando se trata de John Mayer), a qualidade do álbum é indiscutível. O tom do álbum é bem condizente com a época da vida de John em que ele foi escrito: sua produção e composição começaram bem na época em que ele descobriu que estava com nódulos nas cordas vocais e terminaram logo depois de ele descobrir que ia ter de dar um tempo na carreira devido a esse problema. Talvez venha daí o tom country melancólico que ouvimos. Em Born and Raised estão mais do que presentes a leveza e a delicadeza já conhecidas na música de John Mayer.
Não deixe de ouvir: The Age of Worry, If I Ever Get Around To Living e Walt Grace’s Submarine Test, January 1967
No comments:
Post a Comment